Espinha

Pensei ter braços fortes
Por manivelar a Roda da Vida.
Ela tem força propria e eu não sabia
O desgaste é da luta
Para tentar alcançá-la.

———————

Outros versos tinham destinatário.
Este, não. É meu. Só para mim.
Estou parcialmente vinil
E alguns amigos me veem de cima
Enquanto durmo e ouço um senil.

Meu velho discurso, de um velho abandonado
Não seria tão down se eu não tivesse dezessete
Falo como quem fuma, mas essa boca não é nem pra falar.

Tenho tudo
Os clientes para servir
A rodoviária, roupas a preço de escravidão
Amo o sistema, a falta de amor a patria
Sou cidadão do meu bairro

Não lerão meus poemas às crianças da escola
Porque ninguém os saberá. Nem eu.
Esquecerei de tudo isso amanhã cedo.
Devaneios.
Vivo, descobri, para dar satisfação.

————————————-

Ai que medo
De não ser o bastante
De não ser obstante
Ao seu medo.

———————————–

Perdão, perdão.
Eu estava louca.
Achei que fosse como as outras
Que um dia vão se casar.

Perdão, perdão.
É que eu tenho muito medo
E meu corpo não convida
Alguém pra tudo suportar.

Perdão, perdão.
Não tenho nada mais a dizer.
Esse verso é só final
Com uma rima banal.

——————————————-

Se estou escrevendo
É mesmo para agradar
Para aplaudirem
Meu delírio.

Se assim não o fosse,
Tamparia meus buracos
Apenas por maldizer
A derrota dos fortes
E a vitória dos fracos.

É a falta de sentido
Que os justiceiros trazem
Porque na miséria
O homem sofre, tem medo
E o bicho é feliz, desumano
Eis o enredo.

Inventaram, porém,
Dizer às crianças
Que acabou a esperança
Armas na mão.

Fizeram guerra, uma revolução
Muito obrigado a vocês, vencedores
Destituiram os reis, os tiranos
E agora se matam porque já não tem
Contra quem lutar. Jaula.

 

 

Um comentário sobre “Espinha

Deixe um comentário

