Boa Vereda

Com essa coisa de pesquisar tudo no Google, o conhecimento ficou mais acessível ao mesmo tempo que sufocou em nossas cabeças a capacidade de duvidar do que está sendo transmitido. Quase não questionamos as respostas das pesquisas que fazemos desde que dois ou mais sites tenham o mesmo discurso a respeito do assunto. Pegamos até confiança em alguns endereços, sabendo distinguir as a informações escritas por humoristas pastelão, das escritas por humoristas com uma pegada mais sarcástica. Escrevi humoristas? Que coisa!  Referia-me aos jornalistas.

Ficou muito mais simples fazer um bolo, compartilhar dicas de moda, de beleza, muito mais fácil indicar algo interessante, espalhar um segredo de família… Apesar disso, vale o raciocínio: qual o limite de onde a internet sugere ideias até passar a ser uma geradora de fórmulas mágicas?

Não devemos deixar os mecanismos de buscas, os blogs, os vídeos, os artigos ou qualquer coisa ou pessoa que esteja preocupada com conseguir o maior número de acessos, pensar e decidir por nós.

A melhor forma de aprendizado é a experiência, e, descobri sozinha, fazer pesquisas de como fazer isso, como mudar aquilo, não faz nada e não muda nada. Sempre me dei melhor descobrindo que decorando ou imitando. Quanto mais me permito descobrir coisas, procurar coisas – mesmo que as vezes pareça, aos outros, falta de rumo- mais aprendo sobre minhas limitações e qualidades. É progresso!

Acredito que o ápice intelectual, moral e espiritual competente a cada um em sua peculiaridade, se somado como humanidade, forma um grande quebra cabeça incalculavelmente belo e, mais importante, aproxima a nossa miséria da verdade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s