Tranquilo

É mais racional acreditar que o homem ainda não atingiu plenamente a sua capacidade de criação e inteligencia, mas, ainda assim ou por isso mesmo, são contempláveis as maravilhas que essa raça pode realizar. Ha quem prefira sonhar em conseguir o que naturalmente é impossível, como super poderes, que só não foram praticados porque não foi atingida a plenitude dos não-super poderes, que são o desenvolvimento dos sentidos.

Muito sofrimento vem do acumulo de palavras retraídas, por exemplo. Respostas que não foram dadas, situações que não foram explicadas e quantas outras coisas. Comodo pensar que seriam necessárias capacidades excepcionais para acabar com os  problemas. Felizmente, há saída para a maioria deles, que sempre envolvem mais alguém. É bem provável que já se tenha ouvido que os problemas nas relações vêm da falta ou falha na comunicação. Não faz mal repetir.

Há casos e casos, então não se pode sair por ai dizendo tudo o que vem à cabeça como se isso fosse uma virtude, mas trabalhar às claras, transmitir aos outros informações transparentes, poupa muitos minutos desgostosos que se encaixam no “faz parte!”. Poxa vida, que triste é pensar que com MUITA sorte um ser humano dura o século, no máximo. E também pensar na possibilidade da morte chegar amanhã ou daqui a um minuto. Como não reparar no tempo que se gasta resolvendo problemas que poderiam ser evitados com uma simples conversa, ou o contrario, com um momento de silencio?

Honestidade não é só devolver o troco que veio errado, mas poupar o sofrimento alheio quando por ínfimos desejos de um, o outro sai machucado. As palavras presas causam uma dor estranha no peito, o famoso nó na garganta e um desconforto no corpo todo. Faz mal! Quão bem faz uma reflexão que responde a si aquilo que pensou-se ser função do outro responder. Que alivio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s