Aparte

Quando eu lhe peço e sugiro

Que definitivamente parta

E  ande para frente como um tiro

Sem olhar pra trás,

Nem mesmo aquela olhada

Que se dá à pessoa amada

Tentando fazer que o instante

Volte na hora da chegada

Não é por falta de carinho

Ou por rancor ou mágoa.

Mas tao somente porque sou água 

E você é um bom vinho. 
E mesmo que você volte

E eu me alegre por te ver

Ainda aflito meu coração pede

Pra voar ou se esconder. 
Escrevo tanto, falo tanto, sinto tanto

E aprendi assim ir a vida levando:

Falar com tom manso como um santo

E agir estúpida como um copo quebrando.
Atente, como quem jamais escutou:

Desejo a você céus, mares, terras e nadas

Mas a mim mesma reservo apenas o espaço que do que sou

E não lhe cabe, por destino ou gênio, adentrar minha morada.
Ah! Se eu pudesse por um segundo 

Voltar naquela noite breve como um espanto

E tocar outra vez a sua face e assim ver rodar o mundo

Em giros constantes de encanto.
Hoje, porém, também sexta feira finita

O que quero é descansar, exausta do dia

E acordar amanhã, Deus me permita

Sem prever ou querer comandar minhas alegrias.
Não uso arma alguma, veneno ou punhal

Nao corto os laços, mas os desfaço com as mãos

Não ressinta esse final

Pois eu quis “sim” a tantos nãos…
É uma despedida essa poes8a

Sem pieguisses ou fortes memórias

É isso mesmo que quero e antes não quereria

Aguardo um doce fim para uma doce história.
Sinta-se beijado e querido, com tudo que eu pude lhe dar

E como numa fantasia

Coloco nessa declaração uma magia

Sempre que a ler serei eu a lhe lembrar:
Jamais encontrarei alguém como você

Com esses traços, com essa voz e essas loucuras

Guardarei seus retratos como obras primas caras e raras

E sentirei em carne viva como a distância é dura.

Deixe um comentário

